terça-feira, 24 de junho de 2014

Resenha do livro Ursos Perversos: Uma coletânea de Contos Pesados

Mostra histórias com sexo gay em lugares bastante interessantes: oficina mecânica, sex shop, banheiro masculino, ambiente de trabalho, dentro de ônibus e até em orgias. O detalhe? Os personagens são em sua maioria “ursos”, ou, os bears: homens gays grandes, peludos e ou barbados. Podendo ter uma ou todas estas características.


O organizador da obra é o Fabrício Viana (www.fabricioviana.com), escritor do livro O Armário (sobre a homossexualidade) e Orgias Literárias da Tribo (uma coletânea LGBT), além de ser bacharel em psicologia e pós-graduado em comunicação e marketing. Também é sócio da Editora Orgástica (www.editoraorgastica.com) e estuda e dá palestras sobre sexualidade humana. No livro Ursos Perversos, Viana foi autor dos contos O Mecânico Parrudo; Meus Dois Ursos; O Tarado do Ônibus; O Alemãozinho Barbudo do Sex Shop; O Grande Padre Buda; Barbudos que curtem barbudos; Hipnotizado pelo saco.



Há a participação dos escritores: Paulo Sérgio Moraes, autor do livro “Condicional” e do conto O Estoquista; Sérgio Viula, autor do livro “Em busca de mim mesmo” e autor do conto Meu Delicioso Papai Noel;  Alberto de Avys, escritor e autor do conto Menelau, Meu Urso de Asas; Tony Goes, blogueiro e autor dos contos O Lontra e Lionella; Vitor Paulino  que é autor do conto Minha primeira vez no banheiro e para finalizar Roberto Maty, jornalista e autor do conto Cat.

No conto O Mecânico Parrudo, relata a história de Agnaldo, um mecânico parrudo que com sua virilidade para seduz homens e mulheres. Isso leva a qualquer um a desejar realizar suas vontades mais proibidas sem nenhum pudor. A história narrada tomou conta de mim. Pude perceber que a orientação sexual não interfere tanto quando o tema em si são atos sexualmente libidinosos. Em outras palavras não tem como não ficar excitado.

No conto Meus Dois Ursos, relata a história de Fernando que foi a um clube de ursos e acabou conhecendo o casal Rodrigo e Rodolfo e com eles acabou vivenciando uma tórrida relação sexual. Adorei lê-lo por imaginar com seria três homens entregando-se a um prazer sem limites e sem pudores.

No conto do tarado do ônibus, é relatada a história de um personagem que avista um homem grande e com aliança no dedo em um ônibus lotado que não parava de olhá-lo. E quando ele desce do ônibus percebe alguém seguindo-o. Quando se deparava com o mesmo homem que o olhava no coletivo ficou sem entender o porquê de tê-lo seguido e o mesmo lhe fala: você esqueceu o seu guarda chuva só vim trazê-lo. Algum tempo depois aquela simples conversa acaba em algo completamente inesperado. Nessa parte do livro a imaginação tomou conta de mim. Como eu me sairia em uma situação destas com um desconhecido?

No quarto conto, o Barbudinho do Sexy Shop, relata a história do dono de uma editora evangélica que é sorteado ao acaso para comprar um presente inusitado de aniversário para Fernanda, uma de suas funcionárias. Em um primeiro instante pensa em convidar algum dos funcionários para ir com ele até o local escolhido pela equipe: um sexy shop. Mas ele acaba indo sozinho e lá, inesperadamente, acaba tendo sua primeira experiência homossexual. 

Conversando com o autor, ele disse que este sexy shop existe até hoje no centro de São Paulo e histórias como esta são bastante comuns. Não vou contar o desfecho da história, mas é algo bem perturbador e deliciosamente gostoso. Recomendo.

O quinto conto, o Grande Padre Buda, é bem polêmico. Fala sobre um padre que seduz garotos de sua paróquia oferecendo a dita “semente divina” para que eles fiquem mais fortes. 

O mais interessante é que no passado, em tribos primitivas, acontecia a mesma coisa: homens mais velhos injetavam sêmen em garotos mais novos para lhe transmitir forças e virtudes. Mas esta é outra história. Esse padre era mesmo muito safado e acabava pegando vários garotos da comunidade. Também não vou contar tudo e vale a leitura.


As outras histórias são interessantíssimas. São contos eróticos pesados onde existem várias perversões narradas sutilmente, como o pissing (mijo) ou o sexo bareback (sem preservativo). 

O que eu percebi em Ursos Perversos e outros leitores também irão perceber é que a relação de sexo entre homens é mesmo muito intenso e eles fazem e praticam com muito mais facilidade e em vários lugares.


Falar de sexo, narrar contos eróticos, varia muito e o sexo pode ser alto tanto vulgar quanto sublime, dependente muito de quem o conta e de como o conta.

Espero ter a oportunidade de ler outros livros semelhantes. Quem ganha somos todos nós. E mesmo que você não seja homossexual, o sexo narrado nas histórias são fantásticos e ajudam muito em nossa imaginação. Segundo o autor, até mulheres casadas com homens andam comprando Ursos Perversos e se deliciando com suas histórias.


Caso você tenha interesse em comprar seu exemplar, você pode comprar no site do autor: www.fabricioviana.com/livros ou ainda no site da Editora Orgástica www.editoraorgastica.com

A compra online é segura, a embalagem é discreta e se você não receber o livro em até 14 dias o PagSeguro devolve seu dinheiro. Se morar em São Paulo, o livro não vende em livrarias, mas você pode comprar na Banca de Jornal Mastrorosa que fica na Av. Dr. Vieira de Carvalho, 10, ao lado da Praça da República.


Para conversar com o escritor Fabrício Viana sobre a obra, seu Facebook é http://facebook.com/fabricioviana.escritor e seu Twitter é http://twitter.com/fabricioviana




Espero que tenham gostado. Em breve novas resenhas! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário